segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mãe Natureza




Com seu verde exuberante.
Com seus magníficos seres.
Com sua Beleza Pura que Abriga seres inocentes.
Com toda essa maravilha ela nós bue tudo
Não nos nega nada
Mas ela está morrendo
Ah ... Meu Deus
Ela suplica por ajuda
A cada momento sua exuberância está acabando
Eels os seres que se dizem pensantes estão ...
Acabando com suas maravilhas
Ela sussurra por ajuda
Ela suplica para que parem de enguias
Ah ... Meu Deus
O pleno vigor de seu
A sua essência está se extinguindo
E agora o que vai acontecer com toda essa maravilha
Temo que seja tarde
Um tarde para que ela recupere sua vitalidade
Tarde para que ela volte a ser como antes ...
"Ela suplica por ajuda"
Por favor, ouçam o seu sopro de desespero ...
Você pode sentir a sua dor?
Ela está morrendo
Todos os seres inocentes estão sentindo
Estão sofrendo com ela ...
Ah ... Meu Deus
Ela suplica por ajuda
A cada momento sua exuberância está acabando
Eels os seres que se dizem pensantes estão ...
Acabando com suas maravilhas
Ela sussurra por ajuda
Ela suplica para que parem de enguias
Por favor, ouçam o seu sopro de desespero ...
Você pode sentir a sua dor?
"Ela está morrendo".

Fernanda de Paula

21 de Março


Dia Mundial da Floresta


No estado de Nebraska, ao norte dos Estados Unidos da América, Julius Sterling Morton conseguiu mobilizar a população local para dedicar um dia em homenagem à árvore, em virtude de sua importância para nossas vidas. Cada pessoa deveria plantar uma árvore da espécie escolhida, para diminuir o problema da escassez que já acontecia naquela época. A ideia se espalhou pelos estados do Kansas, Tennesse e Ohio, sendo comemorado em todos os estados americanos.


Julius era jornalista e agricultor, tendo concebido sua formação na Universidade de Michigan, aos vinte e dois anos de idade, época na qual se mudou para a localidade. Em sua carreira profissional, ficou conhecido como criador de procedimentos inovadores na área agrícola e florestal, chegando a ser nomeado como Secretário da Agricultura de seu Estado, entre 1893 e 1896. O objetivo da criação dessa data foi o de mobilizar a população do mundo todo sobre a importância de se manter as florestas em seus estados naturais, conservando-as para garantir a manutenção da vida na Terra.


A Organização para a Agricultura e Alimentação, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), aprovou o projeto de Julius, tornando a data oficial a partir de 21 de Março 1972 início da Primavera no Hemisfério Norte, foi comemorado o DIA MUNDIAL DA FLORESTA em vários países, entre os quais Portugal.


http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-floresta.htm



As florestas são ecossistemas importantes, pois é o lar de vários seres vivos. É nosso dever cuidar e zelar desses magníficos biomas, não podemos ficar parados só observando a destruição, não devemos deixar que pessoas inoperantes acabem com o que nós fornece sustento para viver. Com o desaparecimento dessas maravilhosas Florestas perdemos a cada momento todas as nossas exuberantes espécies de plantas e animais, que muitas das vezes nem chegamos a conhecer e que já não existem mais por causa de pessoas egoístas, irracionais, ignorantes que não pensam no futuro.


Temos que nos importar mais com a NATUREZA, nós seres HUMANOS somos ingratos, cada vez mais nos importamos menos com o que acontece com a Mãe Natureza, ela está ficando enfurecida com o nosso comodismo, egoísmo, ganância e mediocridade a sua fúria sobre todos nós fica mais intensa a cada instante.


Quero lembrar a todos que cada um tem culpa em tudo que está acontecendo, cada catástrofe é o resultado do egoísmo e da ganância de várias pessoas que só pensam em consumir, mais e mais de uma maneira insustentável, que só pensam em avançar mais rapidamente na área tecnológica e acabam esquecendo que não é a tecnologia que trás as chuvas que alimentam os rios, lagos, lagoas, mares e oceanos não é tecnologia que gera as imensas florestas cheias de árvores que contribuem para manter a temperatura média do planeta e retardar o efeito estufa.


Se todos fizerem a sua parte, ainda poderemos salvar o que nos resta de beleza natural, o Homem fala que evoluímos e que nos tornamos modernos, se evoluímos essa evolução não nos serve de nada a não ser para nós destruir, nossa evolução ocorreu de uma forma irracional onde não pensamos nas conseqüências de nossos atos, Não quero mais fazer parte desse massacre, quero fazer a minha parte e me sentir bem em ver flores brotarem e com seus perfumes atraírem abelhas, borboletas, e todos os tipos de insetos, quero fazer florestas nascerem e alimentarem animais e ver águas brotarem de suas terras e assim formarem imensos rios. Não quero mais me sentir mal por ficar parada e não fazer nada para ajudar, saber que no momento sou inútil e que sou como todos que não se importam me deixa imensamente triste. O Dia Mundial da Floresta devia ser um momento muito importante para todos, mas são poucos os que sabem que nesse dia se comemora o dia da floresta, e que em seguida se comemora o Dia Mundial da Água.






Fernanda de Paula